Resíduos Orgânicos | Planeta Melhor

Planeta Melhor

Google:


1 usuário Online

Como eu posso ajudar?


Saiba como você pode ajudar!
Clique aqui

Enquete
Polls

O que você faz pelo meio ambiente?







Ver resultado
Loading ... Loading ...
Dicas úteis

Use Ecobags

A EcoBag está na moda e há modelos e cores para todos os gostos. As sacolas reutilizáveis são aliadas do meio ambiente, já que as sacolinhas descartáveis, aquelas usadas normalmente em mercados, liberam gás carbônico e metano na atmosfera.

Resíduos Orgânicos

A reciclagem pode ser também aplicada ao lixo orgânico (restos de frutas, legumes, alimentos em geral, folhas, grama, gravetos, etc.) produzido em nossas casas. É possível reciclar o lixo orgânico em quintais, escolas, empresas e até em apartamentos.

Compostagem é como chamamos o processamento de resíduos orgânicos e a transformação dele em adubo orgânico. Este adubo resultante pode ser utilizado em solos sem nenhum risco para o meio ambiente, ao contrário dos adubos quimicamente produzidos.

O processo é de grande importância na redução do volume do lixo do País, levando-se em conta que a parte orgânica constitui-se habitualmente na maior parcela da composição dos resíduos domiciliares municipais. Folhas mortas e outros materiais vegetais são divididos no solo em nutrientes para plantas. E isso pode ser feito em casa. Em vez de jogar fora todas as folhas e cascas de vegetais elas podem ajudar a fazer um aterro de compostagem.

Voltar   


Realização: Base Software Apoio: ABADI